Desintoxicação

 

 

 

 

 

Desintoxicação

"Uma pessoa desintoxicada, responde melhor a qualquer tratamento".

A Saúde depende do estado do seu "intestino". Clique aqui, para assistir ao video e veja porque uma boa alimentação é tão importante....

Saber digerir, descartar e assimilar, tanto os fatos da vida, quanto uma dada alimentação, faz parte da arte do viver e quando não o fazemos bem, ficamos doentes, física e/ou emocionalmente.

Sabe-se hoje que muitas das tensões psíquicas, como angústias, depressão, medo, raiva, provocam sintomas como constipação, diarréia, flatulências (gases), etc...

É como se nos tornássemos um grande intestino funcionando precariamente.

“O intestino possue um revestimento interno (mucosa intestinal), que constitui uma verdadeira barragem inteligente (permeabilidade intestinal) contra as toxinas e os micróbios”. (Eric Nigelle).

Imaginemos uma pessoa vivendo um stress contínuo, como por exemplo: uma questão conjugal. O seu nível de adrenalina tenderá a estar mais elevado, no intuito de deixá-lo mais alerta, o que não impedirá que efeitos colaterais ocorram, como uma lentificação do trânsito intestinal.

Tendo ou não uma prisão de ventre, haverá uma aderência de resíduos fecais às paredes do colon, com fermentações, adoecimento da flora intestinal, baixa de imunidade ( 80% do nosso sistema de defesa esta localizado nos intestinos), lesando a mucosa intestinal (aumento da permeabilidade intestinal), com a entrada de substâncias nocivas em nosso organismo.

O uso prolongado de antibióticos, antiinflamatórios, pílula anticoncepcional e corticóides assim como metais pesados (poluição ambiental), infecções intestinais, parasitoses, alergias alimentares, toxinas de bactérias patogênicas etc, são outros fatores que aumentam a permeabilidade intestinal.

Da auto intoxicação

Com os sistemas de drenagem comprometidos, há um reentrada de toxinas, na circulação linfática (sistema de defesa), e sanguínea com repercussões as vezes cruciais para a saúde como um todo.É como se o organismo se auto envenena-se.

Se por um lado a sociedade moderna conscientizou-se da importância da higiene corporal externa, já a higiene interna (limpeza intestinal ) passou a ser cada vez mais negligenciada nos tempos modernos.

Senão vejamos:

Alguns se acostumaram de tal forma com a prisão de ventre que nem se dão conta do desconforto que ela causa, achando que é normal não ter um ritmo diário de evacuação. O estado de saúde do colon, freqüentemente é ignorado nas doenças em geral. Como exemplo, vamos descrever alguns tipos mais comuns de fezes que por sua coloração e aspecto, nos indicam alguma possível patologia ou desarranjo:

TIPOS DE FEZES
POSSÍVEL PATOLOGIA
Forma de pedrinhas e duras Constipação, dieta pobre em fibras e água, sedentarismo.
Pequenas formações Constipação, dieta pobre em fibras, deficiente combinação alimentar, sensibilidade ou alergia.
Finas e em tiras Espasmo, obstrução de colon ou canal anal, estrangulamento do colon descendente, dilatação de próstata.
Flutuantes (na água) Dieta alta em gorduras, débil absorção de gorduras, excesso de mucus (ex: colite).
Com muito catarro Colite, úlcera, dieta produtora de muco (leite, queijos, etc.), alergia, Crohn.
Mau cheiro Má digestão e má combinação alimentar, demora no trânsito intestinal, infecção.
Com sangue Hemorróidas, sangramento no trato intestinal final, câncer.
Pretas Sangramento no estômago, intestino delgado, excesso de alimentos ferrosos, bismuto, bagas ou beterraba.
Esverdeadas Problemas com a produção e conversão de bile, excesso de clorofila.
Claras e coloridas Insuficiência biliar e obstrução da vesícula biliar.

Hidrocolonterapia
A hidroterapia do colon é a mais extensa e completa forma de limpeza intestinal, auxiliando no tratamento e prevenção das disfunções intestinais e/ou seus reflexos em nossa saúde física e mental, sendo um dos mais importantes métodos de desintoxicação.

Conheça o alcance dessa proposta. Agende uma consulta!

   
 
Quer se aprofundar no assunto ou ler dicas a respeito, consulte a nossa área de Artigos e Dicas.
 


voltar